CABELOS LOIROS PERFEITOS

Acompanhe essas dicas e no final da página eu tenho um presente pra você!!!

12858-o-co-wash-pode-hidratar-as-madeixa
images.jpg
mascara_cabelo_seco_edited.jpg

Adotar o cabelo loiro instantaneamente transforma o visual de uma pessoa. No entanto, ao se comprometer com os fios claros, é importante saber que a rotina de cuidados que a cor exige é mais elaborada. De uma forma geral, o ressecamento e o amarelamento são os problemas mais recorrentes entre as loiras, então é preciso caprichar na hidratação e nas medidas anti desbotamento, adaptando hábitos e produtos na rotina capilar para evitar esse quadro. Reunimos algumas dicas para te ajudar a manter as madeixas loiras sempre brilhosas , saudáveis e radiantes da raiz às pontas. Confira!

1) ATENÇÃO NA FREQUÊNCIA DA LAVAGEM DOS CABELOS

A higienização dos cabelos é uma etapa muito importante que influencia diretamente na saúde dos fios. A frequência de lavagens e a temperatura da água são fatores que precisam de atenção extra para evitar o ressecamento das madeixas e fazer a cor durar mais. Lavar os cabelos além do necessário pode acabar contribuindo para o ressecamento dos fios e para o desgaste da cor, além de acabar ocasionando o surgimento dos temidos reflexos amarelados."Quando você faz um processo químico e coloca um pigmento, ele vai desbotando nas lavagens contínuas, então acaba revelando o amarelado", explica Dih. Por isso, é importante evitar lavar os cabelos todos os dias e sim apenas quando for necessário. O ideal é intercalar a lavagem entre dia sim e dia não, caso seus cabelos sejam oleosos, ou a cada dois dias, se seus fios forem normais a secos.

2) UTILIZE PRODUTOS COM AÇÃO DESAMARELADORA

Além do excesso de lavagem, existem diversos fatores que influenciam no surgimento de reflexos amarelados e fogem do nosso controle. Por isso, é muito importante utilizar produtos específicos que além de cuidar da fibra capilar do cabelo loiro também possuam ação desamareladora para evitar a alteração do tom original. "Passar muito a mão no cabelo também é um fator pode causar o amarelamento, por exemplo. Então a gente precisa usar pigmentos para corrigir esse amarelado".Porém atualmente,existem diversas cores de pigmentos,e somente um profissional capacitado ,saberá indicar o mais adequado para cada caso.

3) REALIZE TRATAMENTOS EM CASA E NO SALÃO DE BELEZA

Fazer o tratamento dos cabelos após a transformação é uma das etapas mais importantes para manter o tom e a saúde dos fios impecáveis. A princípio, é indicado realizar um ritual profissional no salão de beleza logo após a transformação para obter uma ação mais intensa e repor instantaneamente todos os nutrientes perdidos durante o processo de descoloração. Outra vantagem de tratar os fios com um expert é a avaliação capilar que ele vai fazer para escolher um procedimento que supra todas as necessidades específicas do seu cabelo. Feito o tratamento, o expert vai indicar uma rotina de cuidados com produtos indicados com base no diagnóstico capilar realizado nos seus cabelos para dar continuidade ao ritual feito no salão.

4) PROTEJA OS CABELOS LOIROS DA AÇÃO DO CLORO

O cloro da piscina é outro fator que atrapalha muito na preservação do tom do cabelo loiro. Ao entrar em contato com a substância, os fios descoloridos tendem a ficar com um aspecto esverdeado e correm o risco de sofrer ressecamento. Para impedir que isso aconteça, Dih Santos indica evitar o contato dos fios com a água da piscina ou aplicar um leave-in que possua proteção contra o cloro. "No dia a dia, evitar o cloro é muito importante, porque é um dos fatores que no caso de um cabelo claro acaba deixando esverdeado. Então tem que usar alguma proteção no cabelo antes de entrar na piscina ou no mar, para evitar esses reflexos"

5) INCLUA PRODUTOS COM PROTEÇÃO TÉRMICA E DE RAIOS UV PARA OS CABELOS

Outro fator externo que também contribui bastante para o ressecamento do cabelo loiro e a alteração de tom é a incidência dos raios solares sobre os fios. O calor do sol, combinado a ação Ultravioleta, acaba provocando a perda de água pela fibra capilar e a oxidação da cor, que corroboram para a desidratação dos cabelos e o desbotamento da cor. Outro agente externo que pode prejudicar os cabelos é o calor emitido pela chapinha, secador e babyliss, que também possuem ação ressecante.

Gostou das dicas? Cansada de gastar muito dinheiro,tempo e não obter resultados satisfatórios?Quer ter o cabelo que sempre sonhou,cuidando dele com um especialista em saúde capilar?É so clicar no botão abaixo que eu tenho algo feito pensando em você!